Filme Pantera Negra – Autenticidade e muita Ação

julho 12, 2018 Filmes10

Filme Pantera Negra – Autenticidade e muita Ação.

Ryan Coogler realiza um novo capítulo espetacular com o longa metragem Pantera Negra, criado com um forte valor social combinado ao espetáculo épico de fantasia e dramas.

O filme dirigido por Ryan Coogler, na verdade, tem algumas características diferentes que não são encontradas em um projeto dessa magnitude. Além Andy Serkis e Martin Freeman, Pantera Negra traz as estrelas de última geração: Chadwick Boseman (príncipe T’Challa/ Pantera Negra), Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o e Daniel Kaluuya apoiado por veteranos classe como Forest Whitaker e Angela Basset.

Pantera Negra foi introduzido há dois anos em Capitão América: Guerra Civil, o personagem de Black Panther, príncipe T’Challa da nação Africana fictícia de Wakanda.

No coração da África será encontrado um povo que vive secretamente e pratica artes marciais, Wakanda protege um nível cultural, econômico e acima de tudo tecnológico muito mais avançado que o resto do planeta, na verdade é como estar em outro planeta.

Enquanto o Ocidente retém o título da sociedade mais avançada do mundo, o continente Africano como sabemos, que paga as consequências de uma exploração impiedosa dos seus recursos, por isso Wakanda é uma demonstração futurista de como viver em segredo nas margens de relações geopolíticas internacionais entre países.

O filme Pantera Negra discute profundamente o papel que Wakanda deveria ter no mundo. Sendo uma cidade construída sobre metal, talvez o mais precioso do mundo, o vibranium e tecnologicamente muito mais avançada que qualquer outra nação do planeta.

Ryan Cooglerfaz fez do filme uma ótima parábola sobre o povo africano em que equilibra o super heroísmo individual do protagonista com o de seu povo alinhados as tradições africadas e ao grande avanço tecnológico.

Do ponto de vista técnico, Pantera Negra demonstra como a direção é consciente e clara, especialmente pelos numerosos momentos de ação, alinhados de forma suprema por efeitos visuais do mais alto nível e cenas digitais fazendo referências à estética Kirbyana, fazendo o espectador perder o fôlego de tanta emoção e realismo, assim como o que é encontrado em Thor Ragnarok.

Assistir Pantera Negra é adentrar a um grande espetáculo de cenas marcantes, com duelos, batalhas entre exércitos e muita adrenalina.

administrator