La Casa de Papel

Fevereiro 28, 2018 Séries15

Em 25 de dezembro do ano passado, a Netflix disponibilizou em seu catálogo a produção La casa de papel. Por não ser uma série oficial do serviço de streaming, ela chegou à plataforma sem muita propaganda. No entanto, por meio do boca a boca e das publicações nas redes sociais, a série se tornou uma das atrações mais comentadas de 2018.

La casa de papel é uma produção do canal Antena 3, da Espanha, e foi criada por Álex Pina. Na versão espanhola, ela foi exibida como uma minissérie de 15 episódios. A Netflix optou por dividir a produção em duas temporadas e esticar alguns capítulos. Assim a primeira temporada tem 13 episódios que correspondem aos 9 primeiros da versão original. A sequência estreia em 6 de abril e terá seis episódios.

O primeiro grande trunfo de La casa de papel está exatamente na história. A série acompanha uma gangue que pretende dar um golpe na Casa da Moeda. Liderados pelo Professor (Álvaro Morte), oito bandidos com diferentes habilidades se juntam para se infiltrar no local. O objetivo é manter reféns e a atenção da polícia por pelo menos 11 dias, enquanto imprimem 2,4 bilhões de euros.

À primeira vista, a trama lembra produções que mostram grandes roubos, como a franquia 11 homens e um segredo. Mas, ao longo dos episódios, é possível ver que a produção segue um caminho completamente original unindo ação, suspense, humor e até romance.

administrator