Bata Antes de Entrar – Novo suspense do diretor Eli Roth protagonizado por Keanu Reeves

outubro 20, 2015 Filmes11

Chega aos cinemas no dia 09 de outubro “Bata Antes de Entrar”, o novo suspense do diretor Eli Roth (O Albergue), o longa protagonizado por Keanu Reeves é previsível, sem reviravoltas e forçado, o que salva a trama é a boa atuação das duas atrizes “psicopatas”.

Sinopse: Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres batem à porta de Evan Webber (Keanu Reeves). Ele está sozinho em casa, já que a esposa e filho estão viajando. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. Só que, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente. (Fonte: Adoro Cinema)

O filme consegue prender a atenção do espectador em suas primeiras cenas: a despedida de Evan Weber de sua família (eles viajam para uma casa de praia, deixando o protagonista sozinho) até o momento em que é surpreendido numa noite por duas lindas garotas batendo em sua porta para se abrigarem da chuva.

O cerne da trama é a tensão sexual que está presente em todos os movimentos, olhares, gestos e insinuações das meninas, fazendo com que Evan Webber se esqueça por algumas horas da família e caia na diversão com elas.

Contudo, a película se demonstra interessante até certo ponto, já que a partir do meio da trama o longa passa a ficar completamente previsível, não havendo reviravoltas e uma lição de moral que não justifica o comportamento das garotas.

Os pontos positivos da trama vão para a trilha sonora, as piadas que embora toscas agregam humor e quebra o clima pesado do filme. Ressalta-se ainda algumas cenas que remetem a outros filmes do gênero como Jogo da Morte (Death Game) de 1977 e Jogos Mortais.

A tecnologia é aliada das duas psicopatas, elas filmam e postam suas torturas sem medo das consequências, fazendo seus jogos macabros e psicológicos como forma de punir o protagonista. As atrizes estão ótimas no papel, tanto Lorenza Izzo quanto Ana de Armas têm beleza e sadismo suficiente para segurar o espectador até o fim.

Apesar de ser fã de Keanu Reeves, neste papel ele está completamente forçado e caricato, não conseguindo convencer com seus gritos de desespero ou como o patriarca que tem uma perfeita vida familiar, mas de uma hora para outra vê tudo se desestruturar.

“Bata antes de entrar” chega sem novidades, não sei se vale a pena pagar para ir ao cinema ou esperar para assisti-lo na TV, entretanto, quem gosta de suspense ao estilo “clichê “vai se divertir com a mente doentia dessa bela dupla mortal.

 

administrator