Depois do que aconteceu por Juliana Parrini

setembro 22, 2015 Filmes6

Sinopse: Depois do que aconteceu – Autora autopublicada que conquistou mais de 7 milhões de leituras na internet.”O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.”

Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.

A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Resenha: Publicado pela Editora Suma de Letras, o livro conta a história de Isabel Maia, uma jovem fotógrafa que viveu uma grande história de amor e hoje, sofre com a depressão de ter sido abandonada.

Isabel e Alex se conheceram ainda criança e engataram o namoro. Após anos de namoro, resolveram morar juntos. Como todo casal, eles começaram a planejar o casamento, pois sonham com vários filhos. Mas, tudo começa a mudar quando Alex descobre ser portador de uma grave doença. Eles sofrem com o diagnóstico, mas, Alex esta decidido a desaparecer da vida da Isabel para ela consiga ser feliz. Será que o abandono trará felicidade para Isabel? Será que ela conseguira esquecer o grande amor da sua vida?

Bem, claro que a resposta é não. Isabel não conseguirá superar a dor da perda e fica em depressão. Ela se afasta da sua família e do seus amigos, ficando reclusa em casa, se questionando porque isso aconteceu. Mas, depois de uma ano, Isabel ouve os conselhos das suas amigas e “sem passos de caranguejo” resolve acompanhar o seu pai em uma viagem de trabalho a São Paulo.

Enquanto, o seu pai participa de algumas reuniões de trabalho, Isabel passeia pela Avenida Paulista. Sua primeira parada é em um lindo salão de beleza, onde resolve mudar tudo e graças a um cabeleireiro astuto fica uma loira de parar o trânsito. Continuando o passeio, Isabel para em um esquina para fotografar algumas pessoas e acaba sendo atropela por um rapaz apressado que não olhou para frente. Mesmo machucada e com a câmera destruída, Isabel se vê deslumbrada pelo lindo moreno na sua frente.

O moreno, também, encantado com a beleza e delicadeza de Isabel a convida para jantar como pedido de desculpas. Começa aí, uma grande paixão. Mostrando que amor à primeira vista é possível e muitas vezes, para vida toda.

Ao voltar para casa, no Rio de Janeiro, Isabel não consegue esquecer o moreno de olhos azuis. Mas, os dias passam e eles perdem o contato, até que um dia o moreno aparece no seu estúdio. Daniel Clark, um publicitário rico e lindo, diz que não conseguiu tirá-la da cabeça e que não via a hora de vê-la novamente.

Isabel se mostra encantada e deslumbrada pelo Daniel, mas, ainda não consegue esquecer tudo o que viveu com Alex. Ela se sente apaixonada pelos dois: o Alex foi um sonho lindo que viveu e o Daniel uma empolgante realidade. Mas, será que ela conseguira esquecer o seu passado e se entregar a essa nova historia de amor? Será que o Daniel realmente a ama e esta disposto a fazê-la feliz? Mas, o mais importante: será que a história não irá se repetir?

Comecei a leitura, acreditando ser mais uma história de amor como tantas outras. Um clichê! Mas, me surpreendi pelos rumos da história de Isabel e Daniel e me vi na torcida pela união dos dois. A autora apresentou muito drama e romance, com personagens cativantes e outros detestáveis.

A capa do livro é linda, mas, o título me incomodou um pouco. O título esta de acordo com a história narrada, mas, acho que poderia ser mais impactante. A edição e qualidade do livro são perfeitos. E o final do livro é surpreendente! Com certeza, teremos uma ótima continuação em “Antes que aconteça”.

“Dizem que quando a saudade não vai embora é porque resolveu ficar, e não adianta, em hipótese alguma, dizer ao coração o que ele deve fazer. Às vezes ele é cruel e nos leva para um mundo totalmente desolador” (Prólogo).

administrator