10 filmes baseados em clássicos de Jane Austen pelo mundo

setembro 1, 2012 Filmes23

Depois de muito pensar em qual post deveria escrever durante essa semana lembrei que muitas pessoas me perguntam sobre filmes baseados em clássicos da autora Jane Austen. Essa é uma pergunta bem difícil por que ao longo dos anos muitas “versões” foram feitas. Algumas muito legais, outras nem tanto mas que com certeza como fãs- se você for- vale a pena conferir.

Então vamos começar a listagem?

 

Obra: Orgulho e Preconceito:

Versões que separei: indiana, americana.

Filme com Martin Henderson e Aishwarya Rai

Esta é a versão bollywoodiana de “Orgulho e Preconceito”, o longa é bem musical e já falamos sobre ele aqui no Coffee and Movies (Veja).

 

Versão americana e moderna de Orgulho e Preconceito. Nunca comentei sobre esse filme no Coffee and Movies, mas diferente da versão bollywoodiana esse longa é rápido demais, não gostei muito do roteiro também. O filme começa a ficar mais “legal” do meio para o final da história.

Sinopse: Elizabeth Bennet é uma esforçada e inteligente universitária que nem pensa em se casar até se formar. Mas quando conhece Jack Wickham, um playboy gato e Darcy um sensível rapaz de negócios , a determinação de Elizabeth é colocada em teste. Ela vai conseguir enxergar através deles e descobrir suas verdadeiras intenções?

 

Orgulho e Preconceito em hebraico:

Na nova adaptação, Anat e Elona (Jane e Elizabeth Bennet) são duas irmãs divorciadas
Trailer- Na realidade esse não é um trailer e sim uma “parte” do filme. Procurei em todos os lugares o trailer da bendita adaptação mas também não encontrei!

 

 

Lost in Austen- Série da Itv1 de Londres que eu adoro, por sinal, minha paixão é tanta que comprei o dvd original! O Coffee and Movies já falou sobre essa versão moderna de Pride and Prejudice, veja (aqui).

 

 

Orgulho e Preconceito-Essa é uma das mais novas “reformulações” do clássico de Austen, Pride and Prejudice. O filme que tem o mesmo título é de 2011.

Não vi esse filme e não sei se verei- parece ser bem tosquinho- mas quem já conferiu não deixe de comentar aqui no site ok?

 

 

Austenland para quem não sabe é um livro adaptado da obra Orgulho e Preconceito. Eu tenho esse livro mas até hoje nunca terminei de lê-lo, por vários motivos que não estão ligados a obra mas sim a falta de tempo. Sem contar que também comprei essa edição para minha amiga a Julianna Steffens do blog Lost in ChickLit.

Será feita uma versão cinematográfica do livro. O elenco é composto por Keri Russell, J.J. Feild e Bret McKenzie, com Stephanie Meyer, a autora da série Crepúsculo estreando como produtora.

A autora do livro Shannon Hale , Austenland e tia Stephanie
Pelo que andei pesquisando o filme está em fase de pré-produção e ainda não tem data de estreia.

Elenco do filme
Razão e Sensibilidade

Assim como Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade faz sucesso em “adaptações” e é receita de sucesso certo.Veja alguns longas baseados na obra original.

Gente, esse filme é MUITO, MUITO MAIS MUITO LEGAL! Eu sei que posso estar exagerando mas não estou. From Prada to Nada é uma adaptação muito bem montada e divertida. Tenho certeza que vocês irão gostar! Esse filme tem em português, dublado e legendado no NetFlix!

 

 

O filme é americano e foi lançado em Portugal- muito legal não? Oi Brasil!- mas ainda não assisti o que me lembrou muito foi que “Aromas e Sensibilidade” me lembrou – pelo menos pelo trailer- um pouco do filme From Prada To Nada- vou verificar essa adaptação parece ser legal!

 

 

Calma,calma!Sim, é mais um filme bollywoodiano baseado em Austen e dessa vez é Razão e Sensibilidade e sim, o filme é com a mesma atriz de Bride and Prejudice- porém essa versão ainda não vi- e pelo que pesquisei ela é bem mais antiga que Bride and Prejudice. O filme se chama Kandukondain Kandukondain mas é conhecido nos Estados Unidos como I have found it. É claro que um dia ainda vou conferir essa versão até por que eu adoro filmes de Bollywood!

 

Emma

Já deu para perceber que bollywood adora Jane Austen né? Pois é, existe mais um filme baseado em uma obra da autora e se chama Aysha- por sinal- vou tentar ver esse filme pelo canal onlinne, chamado Vikki (Aqui) e quem sabe não escreverei sobre ele? Faz muito tempo que queri vê-lo!

Infelizmente o filme ainda não chegou ao Brasil mas vocês podem conferir sobre o longa no site oficial que é super interativo (Aqui). O filme foi muito comparado com a versão americana de “Emma”o famoso filme”As patrícinhas de Bervely Hills”.

administrator